O primeiro de muitos…

Nossa…estou aqui num ambiente que sempre dominei e que há muitos anos estava esquecido, ou melhor, paralisado em algum lugar desta rede cheia de emaranhados – conhecido também por internet. A pedidos de amigos e familiares vou iniciar minha jornada neste blog para passar toda a experiência de jornalista, empreendedor, escritor, administrador de empresas, assessor de comunicação, pai e também de…o que posso denominar: estudioso do marketing digital.

Neste primeiro post gostaria de contar uma história rápida sobre como cheguei aqui neste blog. A nossa vida é cheia de informações e diariamente somos bombardeados por todos os lados, seja por via das mídias sociais (facebook, instagram, youtube, twitter, linkedin, etc), por blogs (rsrsrs, espero que este contribua), pela televisão, por jornais e revistas. Já parou para pensar como lhe damos com todas estas informações? Difícil de imaginar isso. Pois bem, estava totalmente perdido no meio destas informações. Sempre desenvolvi meu trabalho de forma ímpar, mas busco sempre melhorar o desempenho dos meus clientes. E era por esta busca que eu sempre sofria com o grande número de informações e praticamente demorava muito para encontrar um caminho claro do que eu queria.

Num certo dia, parei para assistir ao filme “Alice no País das Maravilhas”, junto com a minha família e me deparei com uma cena bastante curiosa. Me encaixei perfeitamente nela, o que me fez refletir por muito tempo. Perdida num ambiente totalmente diferente do mundo dela, Alice encontra vários caminhos e um gato. Perdida, Alice pergunta ao felino por qual caminho tomar. O gato pergunta à menina sobre o lugar que ela quer ir. Alice responde que não importava e o felino então diz que pode pegar qualquer caminho, pois já que não importava para ela. Isso acontece com a gente. Na maioria das vezes não sabemos que rumo tomamos na vida.

alice

E a cena do filme “Alice no País das Maravilhas” ficou na minha cabeça por dias e como me identifiquei com aquilo. Trabalhava, trabalhava e mesmo obtendo resultados para os clientes, faltava algo para mim. Precisava expandir os horizontes, ter um NORTE. E meses atrás montei meu plano de ação. A minha principal missão é inspirar e transformar a vida das pessoas dispostas a se comunicarem melhor, com foco em resultados. Pronto! Como ponto de partida, criei este blog para dar dicas valiosas e espero contribuir com seu feedback. Gostou do primeiro texto? Compartilha com os amigos. Você se sente como a Alice? Não encontrou  um Norte ainda para a sua vida? Ou já encontrou? Caso queira compartilhar sua história, ficaremos muito gratos em conhecê-la.

 

Um comentário sobre “O primeiro de muitos…

Deixe um comentário